A dupla Lacozta, formada pelos produtores L_cio e Daniel Cozta, já é bem conhecida pela galera que frequenta o underground pelos lives que fazem desde 2013, principalmente no clube D-Edge. Em 2014, eles foram os autores de um hit que reuniu uma galera clubber animada, chamado "Simpaticona  da Boate", um house de letra engraçada e batidas grudentas que se transformou num vinil com remixes de Mau Mau e Anderson Noise (ainda, ganhou um remix digital do DJ Marky). Como conta L_cio, a música foi feita em um dos afters que a dupla fazia depois das baladas.

 "Eu fazia uma festa chamada Motronic em 2005, que era focada em minimal, foi uma das primeiras do país, e o L_cio foi a algumas. Nós tivemos o mesmo professor (George Alveskog), mas ficamos amigos mais para frente. 'Simpaticona' foi nossa primeira música e foi bom para ver que dávamos liga juntos, apesar de o nosso som hoje não ter nada a ver com a sonoridade dela", revela Daniel.

O novo disco, chamado "Pista 1", será lançado no dia 26/2 pelo selo Olga, novo sublabel do D-Edge Records voltado para o techno. E é, de fato, o techno que norteia agora o live dos rapazes. Daniel explica: "a gente tem na nossa cabeça o que é o Lacozta, então partimos desse conceito. E também reflete nosso momento e nossas influências. Não falamos um para o outro: 'vamos fazer um house ou um techno hoje?'. Apenas fazemos e deixamos rolar naturalmente.".

A dupla apresentou o novo live no último sábado, no D-Edge, e, segundo eles, a resposta foi muito boa. "Foi uma noite ótima, e conseguimos apresentar um live de alto nível, e ainda com o novo sistema de som da pista 1 (nome do nosso EP), que é incrível", diz L_cio.

Ficou curioso para ouvir o que a dupla está preparando? Neste link estão prévias das três músicas que estarão no EP do Lacozta. Para ver o live ao vivo, as próximas datas dos caras são: 12/03 no clube Nite em Maringá, no Paraná, e 24/03 na festa 5uinto, em Brasília.